Tragédia em Igreja madrilena
No passado dia 29 de Setembro, ao final da tarde, a Espanha foi assolada por uma tragédia quando um homem matou uma mulher grávida numa igreja e se suicidou de seguida. O individuo de 34 anos de idade ainda feriu gravemente outra mulher de 52 anos, na região do tórax, antes de tirar a própria vida junto ao altar, com um tiro no céu-da-boca.
A vítima de seu nome Rocío Piñeiro tinha 36 anos e deveria dar à luz no dia seguinte. Morreu de imediato mais ainda foi possível salvar o bebé, de sexo masculino, através de uma cesariana de emergência.
O assassino vestia uns calções curtos e um chapéu de palha e carregava um saco de ténis, do qual tirou um revólver ao entrar na Igreja Santa Maria del Pinar, em Pinar de Chamartín. (a norte de Madrid).
Não havia qualquer tipo de parentesco entre o assassino e a vítima, que estava na altura acompanhada da mãe. Na altura do crime estavam na igreja por volta de 40 pessoas e muitas fugiram do local ao ouvir os disparos.
Identificado como sendo Iván Berral Cid, nascido na capital espanhola em 1977, já tinha sido indiciado pelo menos 20 vezes por maus tratos, lesões, tráfico de droga e violência de género. Deixou uma nota com a mensagem "O demónio persegue-me. Tenho-o sempre atrás de mim ", o que lança suspeitas de insanidade mental. Anteriormente, tinha sido diagnosticado com uma personalidade desiquilibrada e depressiva.
Vizinhos do criminoso relataram comportamentos erráticos antes do episódio sangrento. Iván dava murros e pontapés repetidamente nas paredes, atirava coisas pela janela e baixava as persianas durante 10 minutos, sem explicação aparente. Na casa onde morava sozinho não havia quaisquer fotos suas ou da filha pequena. Nas paredes, havia um quadro do filme "Kill Bill" de Quentin Tarantino. Tinha uma ordem de restrição de aproximação à ex-mulher, de origem colombiana e dois dias antes do tiroteio, o "assassino da igreja", como é agora conhecido, já tinha sido visto a rodear o local.
Este acto criminoso, de uma violência aleatória, espelha uma nova forma de terrorismo alicerçada em ódio, transtornos mentais e outros distúrbios inesperados, que tanto preocupa e atemoriza a comunidade mundial.
Comentários
Enviar um comentário