Ellen, a elefante artista
O mundo animal perdeu no passado dia 5 de Julho um dos seus exemplares mais talentosos. Ellen era uma elefante asiática que vivia no Arkansas (EUA) e que encantou crianças e adultos durante 57 dos seus 60 anos de idade. Distinguia-se dos demais elefantes pelas suas capacidades ímpares: pintava arte abstracta, tocava piano e harmónica. Era uma estrela na sua localidade e uma das maiores atracções do jardim zoológico onde vivia, em Little Rock.
A elefante tinha por hábito dar passeios de manhã pelo zoo antes de abrir ao público, onde era cumprimentada por um rinoceronte branco, Sue.
Caracterizada por um temperamento rebelde e por ser muito apreciada pelos visitantes, a elefante era muito acarinhada pelos tratadores, que se divertiram com as suas travessuras e habilidades.
Vitimada possivelmente por um ataque cardíaco, a morte de Ellen foi chorada por aqueles que a conheciam bem e teve direito a uma cerimónia fúnebre. Nesta última, estiveram presentes muitas pessoas, apesar das temperaturas elevadíssimas que se faziam sentir na localidade.
Partiu um animal considerado muito especial e com uma maneira de ser própria, que semeou alegria ao seu redor.
Comentários
Enviar um comentário