"Olhos, ilha e um pacto"


Música: Paramore “Brand New Eyes” (2009)_ Lançado em Setembro do ano passado o terceiro disco de originais da banda de Hayley Williams afirma-se na minha opinião como o melhor álbum da banda norte-americana. Liricamente mais maduro e com a sonoridade mais solidificada e coesa, o novo capítulo da história musical do grupo sulista, é composto por 12 temas. Destaque para "Decode", o encaixe perfeito da saga Twilight, "Ignorance, o single de avanço, "Careful" e "Playing God".


Filme: Shutter Island (2010)_ A última película de Martin Scorsese apresenta-se como um thriller brilhante, numa ilha misteriosa em que nada é aquilo que parece. Leonardo DiCaprio encabeça o elenco interpretando um policial que investiga o desaparecimento de uma paciente daquela instituição psiquiátrica. O que se desenrola a seguir é uma viagem vertiginosa e labiríntica, de cortar a respiração.


Livro: “O Pacto” de Jodi Picoult (1998): O livro começa com a morte trágica de Emily Gold, cujo namorado, Chris Harte, é encontrado ao seu lado, segurando uma arma. Este explica que a morte de Emily resultou de um pacto suicida e que a bala que restava na arma lhe estava destinada. Após uma breve estadia no Hospital para tratar leves ferimentos cranianos, Chris é formalmente acusado de homícidio e tenta provar a sua inocência. O livro conta a história de um casal que se conhecia desde a infância, que iniciou um relacionamento amoroso aparentemente idílico para todos os seus familiares e amigos, mas que não o era na realidade. Outro subtema da obra é o modo como a modelação da personalidade ocorre na adolescência de uma forma tão determinante e decisiva e de como o mundo se pode tornar um lugar insondável para quem está a viver a juventude.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla