Josie and the pussycats


"Josie and the pussycats" era um filme de que só tinha visto partes e a que queria assistir há muito tempo. Lançado em 2001 foi protagonizado pelas actrizes Rachael Leigh Cook, Rosario Dawson e Tara Reid, num trio musical irresistível.
Josie é uma vocalista e guitarrista que juntamente com as amigas Valerie e Melody tem uma banda feminina mal-sucedida numa terra pequena. O destino do grupo muda radicalmente ao serem descobertas por um agente de uma grande companhia discográfica, Wyatt (Alan Cumming).
"Josie and the pussycats" é uma comédia que, de forma leve e divertida, critica o consumismo desenfreado do início do século XXI e a forma como os produtos se tornam tendências sem as quais os jovens não imaginam viver. 
Tendo como intriga secundária um plano de dominação do mundo através de mensagens subliminares na música pop, o filme insta-nos a pensar em temas mais sérios. Até onde vai a nossa liberdade de pensamento? Porque pensamos que precisamos de comprar algo para nos sentirmos menos vazios e mais felizes? 
Um mundo em que todos vestem as mesmas cores e modelos de sapatos, em que compram a mesma música e idolatram o mesmo modo de vida seria uma realidade cinzenta e sem qualquer graça. Como tal, é preciso fugir à estandardização, às posturas acríticas.
Com divertimento, acção e comédia "Josie and the pussycats" coloca os assuntos acima mencionados na mesa e é um trabalho extremamente bem concebido dentro do seu género.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla