O marketing de Anitta Parte II

Vamos fingir que ainda estamos no ano de 2017. Anitta deu continuidade ao seu projeto Check Mate ao lançar a 13 de outubro desse ano a canção "Is that for me", com o dj sueco Alesso, que a produziu e escreveu com Poo Bear e a própria Anitta. A ambiciosa artista tinha-se proposto lançar uma canção nova a cada mês e estava a cumprir.
Para além das habituais segmentos promocionais nos programas televisivos, filmou-se um vídeo, um dos mais bonitos de Anitta, realizado por Manuel Nogueira, na Floresta Amazónica, mais precisamente em Manaus.
O vídeo procura mostrar os símbolos naturais da mulher brasileira: força, coragem e autenticidade, através da exaltação de diversas culturas e crenças que representam o país.
Vamos falar de cada um dos visuais usados por Anitta no seu videoclipe:
Peitos metálicos
Representação da Mãe Gaia, a mãe da na natureza, que vai além da beleza e sensualidade mais óbvias, para uma tentativa de explicação de origem da vida e do sagrado feminino.
Onça no barco
A estampa de onça vem ressaltar um animal que é um dos mais conhecidos da Floresta Amazónica. Anitta surge no em controlo na proa do barco com um elemento de renda vermelha na cabeça, como uma autêntica capitã.
Na água
Com luvas e acessórios muito marcantes, Anitta surge-nos destemida e completamente confiante dentro de água, no meio de todas as plantas e animais aquáticos não visíveis da floresta Amazónica naquele momento.
Correntes
A fauna amazónica, como a cobra, está representada bem como acessórios em metal e os óculos que expressam uma mentalidade de inovação e autenticidade.
Plumas azuis
Com o amarelo a representar as araras brasileiras e toda a sua fauna tão coloridas, este é um dos visuais mais bonitos de Anitta.
Padrão zebra
Mesmo que a zebra não seja típica da floresta Amazónica, a renda dá uma noção de textura de árvores e flores, concedendo fluidez e fazendo com que o visual num vermelho explosivo, resulte.
Fauna e flora
Neste visual muito feminino que é uma grande mistura cultural temos um lindo corset de renda vermelho, plumas coloridas dos pássaros brasileiros e botas verdes, cor da selva.
Não esquecer que desde 2017 Anitta tem participado em inúmeras causas de proteção e defesa da Floresta Amazónica e dos direitos da população indígena. Inclusive, a sua gravadora, distribuída pela Republic Records, chama-se Floresta Records.








Comentários
Enviar um comentário