"127 horas, Lana del Rey e a Dama das Camélias"


"127 horas" (2011) Neste filme poderoso de Danny Boyle, realizador de "Trainspotting" e "Quem quer ser milionário", baseia-se na histórica verídica de um alpinista, Aaron Ralston que fica preso ao escalar uma rocha, no Utah (EUA). Sozinho, esfomeado, sem ninguém que saiba do seu paradeiro, Aaron vai lutar de todas as maneiras sobreviver, sem se render ao desespero. Um filme com imagens fortíssimas e comovente, que nos dá um olhar privilegiado sobre a vida no limite.


Livro: "A Dama das Camélias" (1848) de Alexandre Dumas_ Neste romance comovente, conta-se a história de Marguerite Gautier, uma cortesã parisiense, do século XIX e do seu relacionamento com Armand Duvall. As morais da época, as entraves sociais,  a doença e o sofrimento como forma de absolvição são alguns dos temas desta obra, em que amor é repleto de obstáculos, de fragilidade que nem por isso ensombram a sua verdadeira natureza ou apagam o calor da sua chama.


Disco: "Born to die" Lana del Rey (2012): Recém lançado, o primeiro registo discográfico da estrela norte-americana, apresenta uma sonoridade atmosférica dentro do jazz, blues, pop e folk que conferem uma brisa de ar fresco de autenticidade numa indústria musical cada vez mais prevísivel e estandardizada. Destaque para os belíssimos "Born to die" e "Video games" "Dark paradise", "Without you" e "That's what makes us girls".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas